Eis como o Bitcoin spot, derivados, após a expiração

As Bitcoin Options estão se mantendo estáveis, apesar dos expiries de sexta-feira que totalizaram mais de $1B. Como previsto há uma semana, o evento de expiração foi uma cortina de fumaça. Na verdade, o resultado foi o oposto da queda prevista na CME, com Interesse Aberto e Volumes permanecendo consistentes.

De acordo com dados da Skew, os contratos no valor de $7B expiraram no mês passado em 28 de agosto de 2020, com o Open Interest caindo em 32% em menos de uma semana. No entanto, a recuperação ainda não estava completa e o preço das trocas à vista logo caiu 10% dentro de uma semana após a expiração.

Desta vez, até agora não houve queda no preço das bolsas à vista. Na verdade, o preço da Bitcoin ganhou US$ 400 desde 24 de setembro. Esta expiração em questão não teve impacto negativo sobre o preço, apesar do fato de que as métricas na cadeia continuam projetando o atual mercado de Bitcoin como um mercado em baixa.

Os juros abertos e o volume de negociação nas bolsas de derivativos ainda não se recuperaram, e o sentimento de baixa é evidente. Como não há queda no preço nas bolsas à vista, haverá uma recuperação completa até o nível de meados de agosto?

Embora isso possa parecer improvável, pode acontecer se a oferta de Bitcoin para bolsas à vista se recuperar. No momento em que escrevemos, os influxos estavam no seu ponto mais baixo em um mês. De fato, o dia 26 de setembro testemunhou uma queda enorme nos influxos, uma queda de 59% – a maior queda em 99 dias.

A queda nos influxos manterá a oferta sob controle, mas a demanda precisa aumentar nas trocas à vista. O bitcoin está sendo retirado das carteiras de câmbio, e a demanda está ficando mais sufocada. No entanto, o preço não é muito responsivo, pois a volatilidade e o volume sendo negociado é baixo, comparado a outros ativos no mercado como os projetos DeFi e Ethereum.

Mais de 5000 BTC foram transferidos para fora das bolsas de câmbio para carteiras desconhecidas após o evento de expiração em três transações, com base nas atualizações do Whale Alert. Embora 82% dos HODLers continuem lucrativos, eles não registraram lucros não realizados nas bolsas. Em vez disso, as baleias estão movimentando fundos fora das trocas.

A participação dos investidores institucionais caiu 7-8% no valor total, desde sua última compra, e parece faltar aqui uma peça do quebra-cabeças.

Apesar do sentimento de baixa, os calções em BitMEX estão alimentando contratos longos e a diferença é de quase 2,5x.

Enquanto estas inconsistências no sentimento de baixa nas bolsas à vista e de derivativos podem apontar para um retorno aos níveis de meados de agosto, outros fatores como o baixo volume de negociação tanto nas bolsas à vista quanto nas de derivativos indicam o oposto. Na verdade, de acordo com o Gráfico de Volatilidade de Bitcoin de Willy Woo, a volatilidade de 60 dias está em 5,55, com a mesma queda de mais de 50% desde meados de agosto.

A volatilidade da rede é baixa, e a menos que ela se recupere em mais de 50% nas próximas semanas, atingir os níveis de meados de agosto nas bolsas à vista e de derivativos de Bitcoin parece muito improvável.

Author: admin